A vida na sala de aula oferece sabores e dissabores variados. Mas a docência é uma prática que exige exercício e experimentação constantes, onde cada dia, cada semana, cada trimestre, cada ano letivo se configuram como uma nova possibilidade; um reinício onde poderemos aproveitar os erros e acertos passados em busca de estratégias mais eficazes para a aprendizagem do público que recebemos.
O planejamento do professor reflete suas vivências, interesses e habilidades pessoais; deve contemplar as exigências do projeto político-pedagógico da escola e da legislação vigente; e deve, principalmente, adaptar-se às necessidades, percebidas pelo professor e sua turma, levando em consideração as individualidades lá existentes.
Existem diversas possibilidades do uso do Teatro na sala de aula a partir da relação entre Arte Cênica e Educação. Todos estão convidados a vivenciar atividades que poderão ser propostas em sala de aula, tais atividades serão contextualizadas e seu desdobramentos sugeridos.
Assim, professores e alunos serão convidados a descobrir um pouco mais de si mesmos e do grupo no qual estão inseridos, através do exercício da Arte Cênica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário